31 de março de 2014

Mais opções de gênero no Facebook


Recentemente, o Facebook adicionou mais 50 opções de gêneros (antes só tinha masculino e feminino) à versão em inglês (não sei se na versão em português já está disponível), dentre eles temos as opções andrógino, agender (sem gênero), não-binário, cis, FTM, MTF, trans, etc... Isso causou meio que um "rebuliço" no mundo GLBT.

Por que?

Acredito eu, que alguns trans não gostaram da ideia, pois seu gênero ou é feminino ou é masculino e não trans. Eu pensava que as pessoas dentro do meio GLBT tivessem a cabeça aberta, até que recentemente um amigo me mostrou um caso de um FTM extremamente preconceituoso com os trans (relembrando que ele é trans) e com os gays. Essa pessoa com certeza irá colocar seu gênero masculino, pois é o que ele é e pelo visto não tá nem aí pra lutar por seus direitos. Mas temos pessoas de mentes mais abertas e que lutam pelos direitos dos trans e colocam de boa que é trans ou trans man ou trans woman. E eu to com as pessoas de mente aberta :)

Bom, eu acho que isso é algo pra gente refletir. Afinal, o gênero em que nos encontramos é importante para diversos aspectos da nossa sociedade. Mas no coração, será que isso realmente importa? Será que precisamos saber se uma pessoa tem pênis ou vagina pra gente gostar dela ou então se permitir gostar dela?


Esta é Brielle Harrison, a engenheira de software do Facebook e transexual.



Nenhum comentário :

Postar um comentário