14 de março de 2014

Prostituição


Hoje fui abordada por um colega meu, começamos a conversar e ele me contou que fazia programas (vender o corpo) para ganhar dinheiro. Eu fiquei um tanto pasma, e aí questionei: "Por que?". Ele simplesmente me respondeu que isso o faz ganhar dinheiro de modo rápido e fácil, já que o mesmo é homossexual. Não tenho nada contra, achei até interessante.

Eu tinha em mente escrever sobre outro assunto para a minha primeira postagem aqui no blog, mas isso que me ocorreu hoje despertou-me uma curiosidade enorme, e então resolvi escrever sobre isso.

Conversando com ele eu pude perceber que para ele não é nenhum sacrifício vender o próprio corpo, ele faz isso porque gosta/precisa de dinheiro. Ok, todo mundo precisa de dinheiro. Mas, porque não um emprego?

Foi aí que eu resolvi analisar toda a situação; ele não trabalha, tem lá seus vinte e poucos anos, gosta de farra, diversão, prazeres, e tem saúde, disposição. Só não tem força de vontade pra trabalhar. Talvez seja por isso que ele esteja nessa vida. É claro que há exceções, há pessoas que estão nessa vida por "obrigação".

Eu perguntei a algumas pessoas: "Por que algumas pessoas se prostituem?"
RESPOSTAS: 
"Por não se conhece a Deus, essas pessoas entram e continuam no pecado, tornando-se escravas dele."
"Raramente associado à índole. Frequentemente associado à pobreza."
"Existem dois principais motivos: Drogas, falta de dinheiro... dificilmente uma moça de classe A se prostitui. A desempregada e pobre se prostitui, ninguém gosta de se prostituir... se faz  por necessidade, a prostituição leva a prazeres. Mas se conhece pessoas boas e ruins nesse meio, não creio que ninguém faça isso por simples prazer..."
"Alta remuneração. Ganhar em um dia o que você ganha em um mês de trabalho! Tentador, não?"

Bom, eu ouvi diversas respostas e achei algumas até bem interessantes. O ponto de vista pode mudar, de pessoa pra pessoa. Religiosos afirmam que é porque a pessoa não aceitou Cristo, ou algo do gênero. Há quem diga que é porque não se tem perspectiva de futuro, ou estudo. Talvez seja uma "dose" de cada pensamento, ou não. 

O meu colega ainda mora com os pais, portanto, não precisa arcar com responsabilidades domésticas. Ele não passa fome, e nem nenhuma necessidade aparente. O que me levou a pensar que talvez ele faça isso por gosto, prazer mesmo. Mas isso é vida? E o risco de contrair doenças? 

Sinceramente, se há uma coisa para a qual eu não tenho vocação, é ser prostituta. Deve ser horrível deitar-se com vários rostos diferentes, talvez até haja prazer, mas... Como eu disse: O ponto de vista pode mudar de pessoa pra pessoa.

Há prostituição de homens tanto quanto há de mulheres, há casos do mesmo dentro de igrejas (padres, pastores). Algumas pessoas são enganadas, e até mesmo forçadas. Outras fazem por livre e espontânea vontade. Então eu deixo para vocês essa reflexão.


Aqui vão algumas reportagens:


Esse eu recomendo que assistam:


Espero que tenham gostado da matéria, se gostaram então não deixem de pesquisar mais sobre o assunto, é realmente um assusto vasto e bem interessante.